Jerônimo Nogueira Alves

O Artista 

Jerônimo Nogueira Alves, mais conhecido como Jerô, ou Tio Jerô para um séquito de milhares de sobrinhos do coração espalhados pelo planeta, é um artista plástico nascido em novembro de 1947 na cidade do Rio de Janeiro, e é uma pessoa que irradia luz e alegria por onde passa, com seu jeito boa praça e tipicamente carioca.

Seu interesse pelo desenho vem desde sempre, sendo seu companheiro durante aulas, palestras, convenções e apresentações mundo afora, mas passou a ser visto de modo diferenciado pelo próprio somente a partir de 1980, quando uma amiga elogiou seus traços. Cantor e missionário, Jerônimo é um viajante incessante desde a juventude, tendo passado temporadas nos mais diversos locais do globo; e quando morou na cidade de Dallas, no estado americano do Texas, as brincadeiras de pintura com os filhos pequenos de alguns amigos, influenciaram definitivamente suas formas e cores. Finalmente, no natal de 2003, estas formas e cores assumiram sua expressão mais conhecida: os peixes.

Peixes coloridos, sorridentes, vivos e cheios de vida dentro de si. Estes peixes são maioria em sua criação artística desde 2004, e podem ser apreciados em casas de diversos países, pois Jerônimo cultiva há anos o lindo hábito de presentear com seus desenhos à base de papel canson e lápis de cor, tanto pessoas próximas quanto recém conhecidas.

Jerô nunca comercializou suas produções, mas agora, através da parceria e licenciamento com a RIO COLOR que está digitalizando parte do acervo, você pode ter acesso a estas linhas lúdicas e multicoloridas, e brindar seus olhos com felicidade todos os dias. É impossível não se apaixonar!